quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AGC. Mandiroba

AGC Mandiroba

Em 12 de julho do corrente ano entrou em funcionamento a AGC. Mandiroba, criada através do Termo de Convênio nº 00006/2013, entre Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras, administração “Juntos somos mais”, tendo como representante do Executivo a Ilustríssima Senhora Prefeita Luciana Leão Muniz Lima, que demonstrou total interesse em firma parceria assim que recebeu tal proposta da ECT.
Com a criação desta agência os moradores do Distrito de Mandiroba não necessitam mais se deslocarem até a sede do município para pegarem suas correspondências e fazerem postagens de objetos nacionais e internacionais. Assim não há reclamações em relação a entrega de objetos postais na comunidade visto que ocorre fluxo diário de malas entre AGC e AC. vinculada  por meio de transporte disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras conforme Plano de Trabalho anexo ao Termo de Convênio citado acima.
Essa logística causou impacto de grande valia visto que o número de correspondências que antes eram devolvidas, tendo com principal motivo não procurado, chegou a praticamente zero. Além disso, a AGC Mandiroba atende povoados vizinhos como: Fazenda Nova, Vereda, Lagoinha, Pé de Serra e Barreiras, promovendo dessa forma a inclusão postal dos moradores dessa região atendendo Portaria 566/2009, do Ministério das Comunicações que visa universalização do serviços postais.
Com este posto os moradores de Mandiroba recebem suas faturas na porta de casa sem se preocuparem em terem que se deslocar até a agência sede, também sem risco de ter o nome incluído no SPC/SERASA por atraso. É importante enfatizar que muitos não dispunham de recursos financeiros para tal fluxo, e tinham que apelar para a boa vontade de vizinhos.
 Agora eles sonham em ter na comunidade o Banco Postal, porém a implantação dos serviços bancários não pode ser atendida através do Termo de Convênio 06/2013, em nenhuma de suas clausulas, há somente a possibilidade de informatização do posto, caso seja de interesse da Prefeitura Municipal, e assim autorização para recebimento de concessionárias.

Assim que soube da instalação da AGC. Mandiroba na comunidade, Dona Maria de Lourdes Pereira Lacerda nos disse: “ ...agora acabou a espera em fila para ver se tem cartinha, recebo todas na porta da minha casa em Mandiroba e sem atraso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário