domingo, 21 de outubro de 2012

Erosão e Transformação do Arenito em Sebastião Laranjeiras/BA

Erosão, agentes externos ou exógenos. Temos ai uma fotografia de relevo próximo ao lajedo onde podemos notar a transformação de rochas sedimentares ( incompetentes) do tipo clástica mais precisamente arenito, que após a ação de agentes exógenos como vento, chuva e retenção de calor solar, formam grãos de areia “grossa” muito utilizada na construção civil em Sebastião Laranjeiras. Acredita-se que seja mais resistente que as demais, porém isso depende da quantidade de argila misturada a mesma. O ideal é que o material seja levado a analise para que possa passar por um teste de resistência, verificando assim sua qualidade.





Foto: Erosão, agentes externos ou exógenos.  Temos ai uma fotografia de relevo próximo ao lajedo onde podemos notar a transformação de rochas sedimentares ( incompetentes) do tipo clástica mais precisamente arenito, que após a ação de agentes exógenos com vento, chuva e retenção de calor solar, formam grãos de areia “grossa” muito utilizada na construção civil em Sebastião Laranjeiras. Acredita-se que seja mais resistente que as demais, porém isso depende da quantidade de argila misturada a mesma. O ideal é que o material seja levado a analise para que possa passar por um teste de resistência, verificando assim sua qualidade.





Imagem processo de erosão

Foto: Marcelo de Sousa Santos










Foto: Erosão, agentes externos ou exógenos.  Temos ai uma fotografia de relevo próximo ao lajedo onde podemos notar a transformação de rochas sedimentares ( incompetentes) do tipo clástica mais precisamente arenito, que após a ação de agentes exógenos como vento, chuva e retenção de calor solar, formam grãos de areia “grossa” muito utilizada na construção civil em Sebastião Laranjeiras. Acredita-se que seja mais resistente que as demais, porém isso depende da quantidade de argila misturada a mesma. O ideal é que o material seja levado a analise para que possa passar por um teste de resistência, verificando assim sua qualidade.


Imagem processo de erosão


Por Marcelo de Sousa Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário