quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ato de Ler



               O ato de saber ler e escrever faz parte do processo de formação do cidadão para viver em meio social. Cabe, mormente, a escola direciona-lo para que possa se comunicar verbalmente de modo claro, porém sempre tendo cautela para não fazer o aluno passar por uma completa aculturação, ou seja, perca de sua cultura em detrimento de outra, vindo talvez a menosprezar a fala dos seus pais e parentes que em muitos casos não obtiveram a mesma oportunidade de estudo.
              É no dia-a-dia que esse importante fato vai fazer a diferença principalmente para quem buscar conhecer seus direitos como membro desta sociedade ou mesmo procura expressar de jeito escrito tudo que pensa, sua opinião. Através disso saber onde pode entrar ou sair, a conhecer o principio da liberdade que tentam às vezes maquia-la para se tornar agradável ou propicia para interesses de poucos.
               Logo, nas salas de aula podemos trabalhar com relatos diários para que assim o discente possa elaborar sua comunicação escrita aplicando as regras gramaticais apresentadas pelo professor em sala de aula em determinado dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário